25/07/2012

Nova Chevrolet Blazer


Publicação: 21/03/2012 14:36 Atualização: 21/03/2012 17:12

A Chevrolet apresentou nesta quarta-feira (21), durante o Salão de Bangkok, na Tailândia, a nova geração da Blazer. Batizado no mercado asiático como Trailblazer, o utilitário esportivo da GM é uma derivação da nova picape S10 - ambos tiveram projetos liderados pelo Centro de Design na América do Sul da GM, em São Paulo.

Clique aqui e veja mais fotos da nova Chevrolet Blazer!

Frente da nova Blazer é idêntica à S10 (William Teixeira/Divulgação)
Frente da nova Blazer é idêntica à S10


As vendas no renovado SUV serão iniciadas em junho na Tailândia, enquanto no Brasil o modelo poderá chegar ainda no segundo semestre deste ano. A frente do utilitário é idêntica à picape que estreou no mês passado por aqui. A traseira tem formas mais robustas que a geração atual e faz uso de Leds nas lanternas que invadem a tampa do porta-malas e a lateral do veículo.

A traseira ficou mais robusta e com lanternas com Leds (William Teixeira/Divulgação)
A traseira ficou mais robusta e com lanternas com Leds


O interior da nova Blazer também é igual ao da picape S10, com destaque para o controle central disposto em círculo do ar-condicionado digital e as molduras quadradas dos indicadores do painel atrás do volante. O porta-malas do SUV guarda espaço para a terceira fileira de assentos, totalizando sete lugares no utilitário.

Comandos do painel também são iguais aos da picape (William Teixeira/Divulgação)
Comandos do painel também são iguais aos da picape


Entre os itens de segurança, destaque para controle de estabilidade, freios com sistema anti-travamento (ABS) e assistência de frenagem, controle de tração, duplo airbag e assistente de partida em subidas. As versões de acabamento serão as mesmas da picape (LT e LTZ) com opções de trações 4x2 e 4x4, e câmbio manual ou automático.

Porta-malas guarda espaço para terceira fileira de assentos (William Teixeira/Divulgação)
Porta-malas guarda espaço para terceira fileira de assentos


Na Tailândia, o SUV chega dois novos motores: o 2.5 e 2.8 litros Duramax dieselturbo, ambos com quatro cilindros em linha. O maior usa um turbo desenvolve 180 cv de potência e um torque de 47,9 kgfm, quando acoplado à transmissão automática de seis velocidades. Com o câmbio manual de cinco marchas, o torque máximo é de 44,8 kgfm. Já o propulsor 2.5 litros gera 150 cv e 35,7 kgfm. No Brasil a escolha da GM deverá ser pela mesma gama que equipa a S10: 2.4 Flex, que entrega 147 cv com etanol, e 2.8 CTDI turbodiesel com 180 cv de potência.

Até a segunda fileira de assentos pode ser rebatida (William Teixeira/Divulgação)
Até a segunda fileira de assentos pode ser rebatida

Nenhum comentário:

Postar um comentário