23/09/2012

Central Multimídia EcoSport VS Renault Duster.

Em tempo de tecnologia temos até comparativo de multimídia,veja a seguir o comparativo da central de multimídia do EcoSport e do Renault Duster feito pelo site da Revista Auto Esporte.


Sistema multimídia do EcoSport, Sync, tem comandos por voz
Na nova geração do EcoSport, a central multimídia Sync é quase uma “celebridade” a bordo. Além de inédita, ela agrega sofisticação até no visual. No topo do painel, ao centro, há uma pequena tela de 3,5 polegadas onde são exibidas as muitas informações do sistema. Dezenas de botões compõem o visual logo abaixo – tem até teclado numérico para realizar chamadas pelo celular. São tantos os recursos do sistema, que não há como negar: o Sync é um diferencial.
Só que a Renault percebeu a importância do sistema no novo Eco, e foi ligeira. A partir da primeira semana de outubro, chega às lojas da marca o Duster Tech Road, versão limitada que promove a estreia do Media NAV, sistema multimídia ainda mais moderninho que o Sync. O recurso traz uma tela de LCD de nove polegadas colorida e sensível ao toque, com várias funcionalidades, entre elas navegação por GPS – função indisponível na central daFord. E agora, Eco?
Duster Tech Road é série limitada com MAP NAV
Briga eletrônica
Ford demorou tanto para lançar a nova geração do EcoSport, que o crossover produzido em Camaçari (Bahia) chegará às concessionárias brasileiras praticamente junto com o Duster “hi-tech”. Com isso, a briga entre os utilitários compactos terá, entre outras questões, o “fator tecnologia”. E o Blog Quarentena sai na frente: apresentamos o primeiro e inusitado embate entre as centrais multimídia de Eco e Duster. Afinal, qual dos sistemas é o mais legal de usar?

Como todo eletrônico, tanto o sistema Sync quanto o Media NAV requerem um treinamento inicial, de reconhecimento. Ambos são intuitivos e possuem comandos no volante, mas o Sync tem dezenas de botões no painel e requer um pouco mais de uso até sua total compreensão. Já o Media NAV é mais fácil de operar. O sistema tem três botões (um para ligar e outros dois para aumentar e baixar o volume) e o resto é acionado pela tela de nove polegadas “touch screen”.
No geral, a central multimídia da Renault é mais amigável. A interface exibida na tela de LCD do painel é muito simples de entender, com projeção de botões grandes e acesso rápido às funções. A maior vantagem em relação ao Sync é a opção de navegador GPS, indisponível no sistema da Ford. Em compensação, a central do novo Eco – também oferecida no New Fiesta mexicano – tem comando de voz e projeta gráficos que sinalizam obstáculos nas manobras de ré.
O maior problema do Sync é mesmo o excesso de comandos. Embora exista um botão direcional para navegar pelas funções, é preciso mais de intimidade para operá-lo, sobretudo ao volante. No Media NAV, a navegação é consideravelmente mais simples. Já a falta de leitor de CD é algo ousado, pois nem todos clientes são “adeptos” de pendrives e gadgets. Contudo, por oferecer navegador GPS e a generosa tela de LCD no painel, o sistema daRenault mostrou-se mais moderno.
FICHAS TÉCNICAS
Ford Sync
Criado pela Ford em parceria com a Microsoft, o sistema multimídia (disponível em vários modelos da montadora) traz rádio/CD, entradas auxiliar e USB, comando de voz, volante multifuncional e conexão Bluetooth para gadgets, como smartphones. A telinha de 3,5 polegadas no alto do painel também reproduz um gráfico que auxilia o motorista nas manobras de ré – barrinhas mostram a distância do veículo em relação ao obstáculo atrás.
Idioma: Português brasileiro
Preço: Não divulgado.
Disponibilidade: Item de série em todos as versões do novo EcoSport.

Renault Media NAV
Fruto da parceria entre Renault e a gigante de eletrônicos LG, a central multimídia traz uma generosa tela de LCD colorida de nove polegadas sensível ao toque. Por meio dela se opera o sistema, que dispõe de rádio, entradas auxiliar e USB, conexão Bluetooth, comando satélite na coluna de direção e navegador GPS. Curiosamente, não há leitor de CD – os usuários podem apenas conectar pendrives e players musicais, como um Apple iPod.
Idioma: Português brasileiro
Preço: R$ 500
Disponibilidade: Item de série nas versões Tech Road 1.6 16V manual (R$ 54.800), 2.0 16V manual (R$ 58.400) e 2.0 16V automática (R$ 62.150). Opcional nas versões com tração 4X4 do Duster.

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