
A Toyota é a marca automobilística mais valiosa do mundo, pelo nono ano consecutivo.
Segundo o relatório da Best Global Brands, feito anualmente pela norte-americana Interbrands, a marca cresceu 9% em relação ao ano passado,e tem um valor de US$ 30.280 bilhões,a razão do crescimento é o seu bom serviço de atendimento ao cliente,sua linha de modelos elétricos e o crescimento do consumo dos veículos Toyota entre jovens.
Outro destaque da lista é a também japonesa Nissan, que registrou uma valorização de 30% em relação a 2011, ficando entre as marcas que mais cresceram no ano. Seu valor de mercado em 2012 é equivalente a US$ 4.969 bilhões, o que garantiu a 73 colocação.
Ainda estão no ranking: Volkswagen (39ª, US$ 9.252 bilhões),Ferrari (99ª, US$ 3.770 bi).,Ford (45ª, US$ 7.958 bi),Mercedes-Benz (em 11ª, com US$ 30.097 bilhões) entre muitas outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário