
Toda montadora quer poder atribuir algum título especial aos seus modelos. E a Volkswagen acaba de divulgar o que vai acompanhar o Jetta híbrido: o híbrido mais rápido do mundo. O modelo conseguiu atingir a marca de 298,363 km/h no deserto de Bonneville, em Nevada (EUA), durante a Semana de Velocidade.
Mas quem for comprar o carro, que estará disponível em breve no mercado americano, não deve se animar. A marca não foi alcançada pelo mesmo modelo que estará nas lojas. E, sim, por uma versão preparada conduzida por um dos editores da publicação americana Motor Trend. A VW não revela que tipo de modificações foram feitas no Jetta híbrido original, que conta com motor 1.4 TSI turbo de quatro-cilindros com injeção direta de combustível que produz 152 cv e é associado a um propulsor elétrico que entregae 27 cv adicionais.
O Jetta é o primeiro híbrido com motor turbo da VW e o único, até o momento, a combinar esse sistema de propulsão à transmissão DSG, de sete marchas e dupla embreagem. A montadora estima que o consumo do sedã fique em torno de 20 km/l.

De acordo com as informações da Motor Trend, o Jetta híbrido foi 80,47 km/h mais veloz que o Toyota Priuspreparado que também se aventurou no deserto de Benneville. Para efeito de comparação, sua velocidade ainda superou a do "ligeirinho" Porsche Panamera S Hybrid, cuja máxima divulgada chega a 268,76 km/h.
Seja como for, o feito não deve entrar no livro dos recordes, pois a associação que coordena a Semana de Velocidade (Southern California Timing Association’s, SCTA) ainda não criou a categoria "híbridos" no hall da fama da velocidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário